quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tribunal proíbe gang de ir à praia


Oeiras - Apanhados em flagrante na estação de Carcavelos.


Desde o início do Verão que a PSP andava de olho no grupo. Nos últimos dois meses foram identificados por diversas vezes nas praias da Torre e de Santo Amaro de Oeiras devido a desacatos, assaltos e posse de armas brancas. Oito elementos do gang foram detidos no domingo, na estação de Carcavelos, depois de terem assaltado e agredido quatro pessoas. Presentes ao Tribunal Judicial de Oeiras, saíram com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana na esquadra da área de residência e proibição de frequentar as praias da zona.

Os oito elementos do grupo – seis com idades entre os 16 e os 18 anos e dois menores de 15 que foram identificados – são, de acordo com fonte da PSP, residentes no Bairro da Quinta da Fonte (Loures), São Domingos de Rana, Lisboa, Camarate e Algés.
Na tarde de domingo foram apanhados em flagrante na posse de objectos roubados com violência no túnel de acesso à praia da Torre. Tinham consigo dois telemóveis, um brinco e um anel de ouro, um chapéu, uma bolsa a tiracolo e dinheiro que valeriam cerca de 450 euros.
Segundo o Comando Metropolitano da PSP, o alerta foi dado cerca das 19h00 por uma das vítimas que se dirigiu a um elemento policial que controlava o trânsito na Avenida Marginal. De imediato foram chamados reforços que localizaram o gang já na estação de Carcavelos.

Os oito detidos são conhecidos nas praias da Linha de Cascais, que frequentam todos os fins-de-semana, pela confusão que provocam. Álcool e drogas são, normalmente, o combustível para os desacatos, que já chegaram a envolver agentes da PSP de Oeiras. Foi, aliás, desde o dia 21 de Junho – quando elementos policiais foram agredidos com garrafas de vidro na praia de Santo Amaro – que o Comando Metropolitano reforçou o dispositivo presente nas imediações das praias da Linha.

Nenhum comentário: