"Caros amigos:
peço a vossa colaboração no sentido de assinarem a petição on-line abaixo dado o carácter cívico da causa na qual sou parte interessada pois vivo em Carnaxide.
Trata-se de evitar mais um atentado urbanístico no concelho de Oeiras. Neste momento por todo o conselho constrói-se sem qualquer ordem alterando volumetrias e projectando alterações do PDM de modo a construir mais. A degradação da qualidade de vida de Oeiras parece ser o objectivo (pelo menos visível) de mestre Isaltino Morais. O Homem não olha a meios para atingir os fins eleitorais.
Factos: Carnaxide tem já 7 vezes a densidade populacional de Lisboa e transito completamente congestionado. A C.M. Oeiras tem prevista a revisão do PDM para construir as seguintes urbanizações:
* Alto da Montanha, em torno do marco geodésico (mais de 800 fogos, acrescidos de comércio, mais de 3.000 viaturas/dia), que viola o PDM e tem acção interposta em Tribunal por esta Associação de Moradores;
* Vila Utopia (45 fogos);
* Quinta do Cerrado (33 fogos);
* Alto da Vila (73 fogos), já construída, ainda com baixíssima ocupação;
* Centro Multiusos de Carnaxide (Edge Tower) planeado para o espaço daProtecção Civil;
* Edifício de 8 andares com hotel de 184 quartos e garagem com mais de200 lugares no terreno na Estrada da Outurela, acima do Cemitério;
* Edifícios das Cicas, junto à rotunda do mesmo nome, com 2 edifícios de 13 andares (140 fogos) e área comercial, numa área já muito congestionada;
* Conclusão de edificações aprovadas no Parque de Santa Cruz. Estamos a falar de mais 5000 a 6000 carros numa povoação completamente congestionada.
Este atentado estende-se a todo o concelho de Oeiras. É hora de dizer basta a fazer valer os nossos direitos cívicos. O facto de não morarem na freguesia não impede a vossa solidariedade, um dia destes será perto de vossa casa que será construída mais uma torre de betão.
O link da petição é:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N92
Passem e repassem aos amigos e familiares pois queremos um número de assinaturas significativo.
Obrigado.
Carlos Martins da Silva"
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
NÃO CORRAM COM O HOMEM QUE NÃO É PRECISO.......
Quanto mais construção melhor. A questão é construir com equilibrio e fazendo areas comerciais e verdes misturadas com habitacionais. Os acessos também têm de ser previstos para que Carnaxide não se torne numa urbe descontrolada e sem planeamento.
Postar um comentário