sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Discriminação Pelo Natal

Sou neto da terra.
Sou filho da terra.
Vivo ainda em Porto Salvo e sempre aqui vivi.
Fiquei chocado quando fui ao site da Junta de Freguesia de Porto Salvo e verifico que a JFPS discrimina. A informação estava disponível para todos, existiam dois cartazes que anunciavam duas festas distintas. Uma para TODOS os netos e avós da Freguesia e outra apenas para netos e avós do Bairro dos Navegadores.
Os netos e avós do Bairro dos Navegadores têm direito a participar em duas festas, porquê?
Em altura que se apregoa a tolerância e igualdade, é uma Junta de Freguesia que promove a discriminação?
Mais espantado fico, quando em visita pelo blog Cu de Oeiras, mais uma vez sou informado que os residentes dos Bairros Sociais têm direito a um cabaz de natal, oferecido pela C.MO…
Eu questiono-me se os moradores de Vila Fria não têm direito?
E os da Laje?
E os de Porto Salvo?
E os de Leião?
Eu espero que a campanha eleitoral não tenha já iniciado… É que basta saber fazer contas de somar e percebe-se facilmente o potencial eleitoral que existe nos Bairros Sociais.

Nuno Baptista Neves

8 comentários:

Anônimo disse...

k komentariuh mais razista!!!!

Anônimo disse...

Ora cá está. Sempre que se fala nestas coisas aparece sempre algum iluminado a gritar "racismo".
Haja paciência para estes hipócritas. Não conseguem enfrentar os factos tal como eles existem.

Cumprimentos

Anônimo disse...

Racista ou segregador era dizer que uns merecem e outros não, pelo que pecebi, está a ser dito que na freguesia deviam ser tratados todos de forma igual.
Além do mais estamos a falar de cabazes de Natal e do apelo facil ao voto. A pergunta é que medidas de apoio social, de facto, a junta promoveu? Existe um gabinete de apoio familiar? Existe um gabinete de apoio Jurídico? Existe promoção escolar, com bolsas de estudo, para famílias carênciadas? Existe um levantamento dos percursos escolares mais frequentes, para que se consiga transporte para as crianças da freguesia? Existe um gabinete de emprego na junta, que tire partido da crescente implementação de empresas na freguesia? NÂO!!! o que existe no site da Junta é o anúncio à festa do cavalo....

O Cu de Oeiras disse...

Concordo como comentador anterior, só que deverias identificar-tes, oh meu! Senão vêm dizer que os Anonymous são cobardes.

O Cu de Oeiras disse...

Parece que estou bêbado, como me chama o jovem arq. Salvador Alexandre, mas não, nem bêbado nem com fuminhos, pois até não fumo cigarros quanto mais fuminhos.
Então é assim:
ERRATA
-Onde está "como" deve ler-se "com o"
-Onde está "identificar-tes" deve ler-se "identificar-te"

Acontece e bom fim de semana!

E disse...

Estás a ir pelo mau caminho, a queixares-te e a reduzir a actividade de solidariedade social a números eleitorais, Nuno.

Não sei o que é que andas a fazer no PSD, se é que és militante. Se o PSD passa a ser um partido que é identificado por pessoas que têm o teu comportamento, então é um partido desumanizado.

Eu não tinha problemas nenhuns em propôr a tua expulsão do partido, se é que pensas assim. É que há limites.

Devias era potenciar actividades que aumentem a qualidade de vida das populações, e não andar a apontar o dedo que estes recebem mais do que outros. Ou seja, fazer o contrário.

O grande problema é a marginalidade. Porque não lutar contra a marginalidade e não contra os habitantes dos bairros sociais?

Estiveste muito mal. E digo isto porque vivi parte da minha jovem vida em África e por cá junto a bairros sociais, e os que devem ser privilegiados são exactamente eles.

Os gangues são outra história.

Que falta de visão e moralidade, porra...

Real Rigor AMI 7798 disse...

Saudações Partidarias,
Após ler estes comentários, minto, alguns deles até parece que o Nuno disse alguma mentira. A Junta a agir assim está a criar exclusão social pois não está a tratar de forma igual os habitantes da freguesia, há favorecidos e desfavorecidos. Parece que a pobreza está confinada a certos locais mas infelizmente não. Acredito que uma freguesia com autarcas isentos não agiria assim.

Cumprimentos

Paulo Santos

Nuno Neves disse...

Sou acusado de racista, acusado de ser desumano....
O meu texto não tem nada de racista, visto eu não ter dito que acho errado as acções sociais que são efectuadas junto deste ou doutros bairros. O meu texto fala sim, em discriminação que é levada a cabo com a restante população.
Não é só nos bairros sociais que existem situações de pobreza, ou pessoas necessitadas.

E questiono a/o EM porque é que os previligiados têm de ser excatamente eles? Aqui é que persiste um erro crasso.


Falta de moralidade, porquê? Porque aponto o dedo a uma situação que considero desigual? E eu não apontei o dedo às populações que residem nos bairros, apontei sim o dedo a políticas que de social têm muito pouco.