quinta-feira, 26 de março de 2009

A culpa é dos vídeojogos



Um adolescente de 17 anos matou 16 pessoas na Alemanha - dez alunos e três professoras na escola secundária que frequentou, mais três pessoas durante a sua fuga. Acabou por matar-se depois de ter sido cercado pela polícia.


A polícia encontrou no computador de Tim Kretschmer uma série de «videojogos violentos» dando, como exemplo, o Counter-Strike. As autoridades investigam agora a possibilidade de este tipo de jogos ter tido «influência» no massacre. O ministro do Interior da Baviera afirmou que, caso se prove a influência dos videojogos no que se passou, estes passarão a ser proibidos como, de resto, já sucedeu no passado - com os resultados que se conhecem.


Portanto sem jogos de violência, não existiria esta violência. Estamos cercados de violência, mas fiquem descansados: a sociedade em que vivemos é apenas uma inocente e benévola bolha que nos protege a todos de igual forma. De vez em quando rebenta, mas nunca rebenta por dentro.


Eu percebo esta lógica - as pessoas casam-se, juntam-se, fazem amor e têm filhos por influência do jogo The Sims. Antes era tudo à conta da cegonha. E é preciso não subestimar a influência dos matraquilhos na masturbação masculina. A responsabilidade da música? Ainda é pior. As pessoas também só se apaixonam por causa das canções de amor. Sem canções de amor, não haveria amor. E se não fosse o Prince ainda hoje não saberíamos o que é um sexy motherfucker.


Nenhum comentário: