quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DECLARAÇÃO

Caros companheiros.

Honrado pelo convite que os autores deste blogue me dirigiram, passo a publicar a declaração que no passado dia 12 de Setembro de 2008 dirigi a todos os que estiveram presentes na Assembleia de Freguesia de Porto Salvo.



“DECLARAÇÃO

Em democracia, a escolha dos nossos representantes faz-se pela realização de eleições. Pelo voto. O voto é um assunto sério.

Em democracia, escolhermos quem nos deve representar, seja do ponto de vista social, cultural ou partidário, obriga a uma organização de pessoas, que entre si discutem ideias e propostas, analisam e debatem contrapropostas, e em grupo apresentam e defendem princípios, atitudes, posturas, projectos, independentemente de todos os outros que, como sabemos, efémeros, possam levar cada um à tentação de trair o caminho que escolheram.

Em política, quando se escolhe um caminho devemos percorrê-lo até ao fim, pois ao sermos porta-voz de cidadãos que acreditam no nosso trabalho, devemos justificar toda e qualquer alteração a este percurso, pois essa alteração irá, para sempre, colocar um timbre depreciativo aos demais.

Em política, tudo é efémero!
Tudo, menos a integridade, idoneidade, credibilidade e seriedade que cada representante ou militante demonstram e provam ter. Só assim se ganha, só assim se vence!

Encabeçar uma candidatura é dar a cara por um projecto! É ter a certeza da essência de cada um, é afirmar que os cidadãos podem contar connosco!

Encabeçar uma lista é dizer sim ao trabalho, é dizer sim às dificuldades, é dizer sim ao nosso partido! Ter pessoas a trabalhar connosco é afirmar que acreditam em Porto Salvo!

União, coesão, discussão, são alicerces para encarar a batalha: quando há uma candidatura, a derrota é uma possibilidade! Quando há uma candidatura, o trabalho é certo! Quando há uma candidatura, a conspiração não pode ser certa, pois a política existe para servir os cidadãos e não para servir interesses próprios!

Digo isto, porque fui um candidato idóneo e sou, antes de mais, um militante leal!”

Vitor Marques



Citação: “Não perguntes o que a Nação pode fazer por ti, mas o que podes tu fazer pela Nação”.
John Fitzgerald Kennedy

Nenhum comentário: