segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Drª Manuela Ferreira Leite

Santarém, 27 Set (Lusa) -- A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite,acusou hoje o PS de "governar por anúncios", uma "originalidade" que,afirmou, "já chegou ao extremo de anunciar que vai anunciar".
Manuela Ferreira Leite encerrou hoje o Conselho Nacional dos TrabalhadoresSocial-Democratas (TSD), que decorreu em Santarém, acusando o Governo da"verdadeira originalidade" de, ao contrário do que normalmente acontece emvéspera de eleições, "não mostrar obra, porque senão teria de mostrar asestatísticas, que são um desastre".
"Em vez disso, anuncia que vai fazer e já chegou ao extremo de anunciar quevai anunciar", disse, dando como exemplo o ministro das Finanças ter"anunciado que vai anunciar" medidas para a regulação do mercado financeiro.
A líder social-democrata afirmou que o Governo socialista tem ainda "outraoriginalidade", a de fazer "oposição à oposição".
"Está-lhes no sangue. É um caso nunca visto", disse, considerando"masoquismo puro" pedir ao PSD que os critique e que "apresente ideias,propostas".
Manuela Ferreira Leite apontou como "exemplo do que não deve ser feito empolítica, e o PS fê-lo", a indicação de "um número certo" de criação denovos postos de trabalho.
No seu entender, o anúncio da criação de 150.000 novos postos de trabalho naactual legislatura, "além de falta de seriedade, dá ainda a ideia de que,por qualquer posto de trabalho criado, ainda temos de agradecer ao Governo".
Para Manuela Ferreira Leite, se os 150.000 postos de trabalho anunciados o foram em termos brutos e não líquidos isso representa uma "desonestidadetotal", pelos empregos que são destruídos.
A presidente do PSD advertiu os trabalhadores social-democratas de que, aprosseguir a actual política económica, "não augura melhores dias".
MLL.

Nenhum comentário: